Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2011

Era o dia 15 de julho de 1985 nascia uma garotinha linda, doce de cabelos negros e pele branca. Aquela garotinha era sozinha, os pais dela trabalhavam e enquanto trabalhavam ela ficava brincando em um pequeno caichote de madeira, pois seus pais não tinham condições para comprarem carrinhos de bebê. Ela foi crescendo num rio de humildade, até que quando estava perto de completar 12 anos aquela garotinha ganhou uma irmã, ah ela sentiu ciúmes, mas logo se alegrou. Sua mãe não tinha quem cuidasse da pequena recém-nascida então aquela garota cuidava da irmã com toda dedicação, ajudava no que era possível e logo após isso ia para a escola. E assim essa garota foi crescendo, foi amadurecendo e se tornando uma mulher, enquanto isso sua pequena irmã apenas a admirava, espantava-se com tamanha perfeição diante de seus olhos. Elas cresceram juntas, elas brigaram, elas riram, a irmã mais velha arrumou um primeiro amor e a mais nova se mordia de ciúmes, queria a irmã só para ela, e ai de quem se atrevesse em roubá-la. 
A partir do ano de 2006 algo começava a mudar naquelas vidas, o pai daquelas criaturas adoráveis era diferente dos outros pais, ele as culpavam de algo que não faziam, ele machucava o coração de sua mãe, e a irmã mais velha não ouvia tudo isso sem proferir nenhuma palavra.. Então assim se rendiam brigas e mais brigas, e a irmã mais nova só observava, ainda não era capaz de entender o que acontecia. 
Mais anos se passaram, as meninas cresceram e a irmã mais velha já estava com preparativos para se casar. Até que finalmente chegou o dia 22 de novembro de 2009, a irmã mais nova via com seus olhos lacrimejando aquela imagem perfeita de sua irmã entrando na igreja, ela não conseguia pensar em mais nada a não ser de como seria sua vida sem aquela pessoa estando ao seu lado 24h.
A cerimônia terminou e logo chegou a festa, estava animada, mas algo a aguardavam no final, seria a hora da despedida, a tão amarga despedida. A irmã mais velha com seus olhos extremamente molhados, sua voz falha proferiu as seguintes palavras: 


" eu não deixarei com que meu pai faça com você o mesmo que fez comigo, sempre que precisar eu estarei aqui nunca se esqueça disso. Eu te amo está bem ? "


A irmã mais nova não encontrava palavras para poder dizer algo, ela apenas chorava.
Se passaram dois anos, e a irmã mais velha hoje com 25 anos continua cumprindo o que ela sempre jurou fazer. Ajudar e proteger a irmã mais nova de 13 anos de quem quer que fosse.


Dedicado a Regiane Alves, minha irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário